sábado, 24 de julho de 2010

HÁ PECADO PARA MORTE E PECADO PARA VIDA

HÁ PECADO PARA MORTE E PECADO PARA VIDA TEXTO I JOÃO 5.16,17

Introdução:

Harmatiologia: Doutrina do Pecado

O pecado significa a falta de conformidade com a lei de Deus, em estado, disposição ou conduta. A Bíblia nos dá alguns exemplos como:
Pecado: Salmos 51.2. Desobediência: Hebreus 2.2. Transgressão: Salmos 51.1. Iniqüidade: Mateus: 7.23. Mal, maldade e malignidade: Provérbios 11.7, Romanos: 1.29. Perversidade: Provérbios 6.14. Rebelião, rebeldia: Samuel 15.23. Engano: Sofonias 1.9. Injustiça: Jeremias 22.13. Erro e falta: Romanos 1.27. Impiedade: Provérbios 8.7. Concupiscência: I João 2.16. Depravidade, depravação: Ezequiel 16.27,43, 58 RA.
O pecado atingiu toda a raça humana desde o homem mais velho do mundo e o bebê que acaba de nascer, Romanos 5.12,3. 23.
O pecado traz três tipos de consequência ao homem: à morte física, espiritual e eterna, Romanos 6.23.
A - Morte física: separação da alma e do corpo
B - Morte espiritual: separação entre o homem e Deus, por causa do pecado.
C - Morte eterna: É a soma de dois tipos de morte que citamos a cima, quando alguém esta morto espiritualmente morre também fisicamente, o destino final é a morte eterna. Da morte espiritual e eterna escapam aqueles que se achegam a Cristo, o Salvador; Romanos 3.21-8.39.

1- PECADO PARA VIDA

Citamos acima alguns tipos de pecados que não são para morte física e nem espiritual, isto é, a não ser que algumas pessoas cheguem ao extremo de cometer alguns atos que o levarão a morte física e eterna, ou seja, permanece no mesmo pecado sem tentar sair dele, acabam morrendo espiritualmente e podem perder a sua salvação.

Existe pecado para a vida?
Sim, citamos acima alguns pecados para a vida, porém a Bíblia nos dá o direito de nos arrepender-mos de nossos pecados e através do arrependimento alcançaremos à justiça e a graça de Deus, Tito 2.11.

2 - HÁ PECADO PARA MORTE E POR ESSE NÃO DIGO QUE ORE

A Bíblia fala de um tipo de pecado que não tem perdão, não adianta arrepender-se ou confessá-lo para quem você quiser ou implorá-lo o seu perdão. Esse é um pecado imperdoável que está mencionado no Evangelho de Mateus 12.31,32, Lucas 12.8-10, Marcos 3.28-30 que é a blasfêmia contra o Espírito Santo.
O que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?
É o pecado contra o Espírito Santo, é o pecado que não tem perdão, é a recusa de aceitar com divino o poder que Jesus tem de curar, em outras palavras a incredulidade.
O texto em Mateus 12.22 narra uma história de um homem cego e mudo que Jesus havia curado, porém a multidão vendo tudo aquilo ficaram espantado, mas lembre-se que no meio da multidão (igreja) há sempre aquele que veio para olhar o que está acontecendo. Justo no meio desta multidão existia alguns fariseus para confrontar aquilo que Jesus fizera, diziam eles: este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios v.24.
Jesus reconhecendo seus pensamentos disse: se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem expulsa então os vossos filhos? Ou seja, eles estavam sendo juizes de si mesmo, mas Jesus disse: Eu expulso os demônios pelo Espírito Deus e diz mais aquele que não esta comigo, está contra mim, e aquele que comigo não ajunta, espalha.
A partir do momento que o Espírito Santo está operando em nossas vidas, nós nunca devemos falar que não é uma atuação do Espírito Santo, devemos sim em nosso pensamento pedir a Deus uma confirmação Dele para que a Gloria e a Honra seja dada a Deus; nunca diga NÃO É DE DEUS a não ser que o Espírito Santo já tenha confirmado em seu coração que aquela atuação não é obra Dele mais sim do diabo, pois sabemos que o diabo se transfigura em anjo de luz.

Conclusão:

Nunca blasfeme contra ninguém, mas se você blasfemar contra o seu Pastor, Reverendo, Missionário, Evangelista, Apóstolo, Bispo, Rei, Líder, Presbítero, Labareda, Diácono, cooperador e etc. Seja lá quem for não importa, você alcançará o perdão de Deus, porém nunca blasfeme contra o Espírito Santo, pois jamais será perdoado, Marcos 3.29.



ESCRITO PELO Irmão Daniel Fernando 22/01/2010
MINISTERIO GERANDO VIDAS

Um comentário:

  1. A paz meu irmão,que Deus continue te abençoando com esse trabalho.Espero sua visita no meu blog.Fica na Paz.

    ResponderExcluir